Dicas sobre quase tudo

Aqui construiremos um espaço de dicas. Cozinha, casa, costura, leitura, trabalho, de tudo um pouquinho. A seguir...

Comer, rezar, amar... é amor à primeira vista com vontade de ver várias vezes. Recomendo de coração.

6 comentários:

  1. É importante ler o livro e ver o filme...

    ResponderExcluir
  2. Você sabia que o limão é um excelente remédio contra a desagradável azia? Pois bem, sempre que souber que vai comer algo mais "pesado", como uma feijoada, uma paella, ou alimentos muito apimentados e condimentados, sempre peça um suco de limão para acompanhar. A azia é provocada pela baixa da acidez natural do estômago. Com ambiente básico, o estômago provoca aquela sensação de queimação tão desagradável. Aí é só jogar um pouco de ácido nele e o ph volta a ser neutro. Por isso que o sonrisal é tão eficiente, pois contém ácido acetil salicílico. Mas para os que têm alergia a aspirina, o limão será muito eficiente, além de ser muito mais gostoso.

    ResponderExcluir
  3. Há sempre uma confusão na hora de seguir uma receita. Quanto pesa e quanto mede cada ingrediente. Vai aqui um link pra você tirar suas dúvidas. Vale a pena conferir o Wiki: http://pt.wikipedia.org/wiki/Pesos_e_medidas_culin%C3%A1rias
    Bom apetite!

    ResponderExcluir
  4. Mel e açúcar
    Dá um desespero quando a receita leva mel e não temos em casa, não é? Vai aqui uma dica simples. Uma xícara de açúcar para duas xícaras de água. É só deixar ferver mexendo de vez em quando até que adquira a cor que você deseja, mais esbranquiçado ou mais caramelado. Esfriou, tá prontinho pra uso.

    ResponderExcluir
  5. Sugestão de filmes: O Caderno de Noah; Noites de tormenta e Comer, rezar, amar... lindos.

    ResponderExcluir
  6. Missão Impossível 4: "ele" está ainda mais lindo! O filme também é mt bom.

    ResponderExcluir