segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Escabeche de carne

Escabeche minuto







 






Todo mundo aprecia aqueles pratos de escabeche maravilhosos sempre presentes nos buffets em festas de casamento nas mesas de frios. Mas que trabalhão que dá fazer! Um prato desses pode levar até 48 horas para ficar pronto. Ufa! não dá tempo. E de repente você é surpreendido por um telefonema de amigos dizendo que vão à sua casa naquele dia e você não tem nada para servir ou não tem como ir buscar comida pronta no mercado. Muito bem, não há quem aguente pizza todo dia, não é mesmo? Essa é uma receita para impressionar seus amigos e preparar em menos de uma hora.
Tome meia peça de lagarto ou 700 g de coxão duro - neste caso, amarre-o bem com uma linha dessas de costura comum para que fique redondo.
Leve a carne a cozinhar na panela de pressão com uma xícara de água e tempero a gosto. Deixe cozinhar por 30 minutos apenas, para que a carne fique um pouco dura. Desligue o fogo, separe a carne do molho de cozimento e deixe esfriar. Misture o molho da carne que se formou do cozimento com um frasco de molho de ervas finas e duas colheres de sopa de azeite de oliva.
Corte a carne em fatias finas e disponha as fatias em uma travessa funda. Coloque o molho por cima dos bifes, cubra a travessa com filme plástico e leve à geladeira até a hora de servir.
Sirva com pãezinhos de leite ou com torradas.
Dá para até 10 pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário